O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) gravou um vídeo para mostrar que uma prova falsa foi utilizada para incluí-lo nas investigações sobre os atos de 8 de janeiro de 2023. A imagem adulterada que mostra Carlos Victor Carvalho, o CVC, na frente do Palácio do Planalto. A fotografia dá a entender que ele estava na manifestação do dia 8 de janeiro de 2023, mas na verdade a foto foi tirada em janeiro de 2019, na posse do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas investigações contra CVC há troca de mensagens com o deputado a quem ele chama de “meu líder”, levando a polícia a acreditar que Jordy estava organizando e financiando as manifestações contra a eleição do presidente Lula (PT).

Além de conseguir comprovar a edição da imagem, os advogados de CVC também conseguiram provar que ele não estava em Brasília no dia dos atos.

Na última quinta (18), o parlamentar foi alvo de busca e apreensão em sua casa, no Rio de Janeiro, e em seu gabinete, em Brasília, tendo uma arma, dinheiro, seu telefone e computador apreendidos.

COMENTAR