Uma candidata a vereadora de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi presa ao tentar impedir ação policial que prendeu em flagrante homem apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante na cidade. Silvana Maria Santos Silva, 36, teria tentado impedir a ação policial e foi conduzida à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela por desacato.
Em depoimento, a candidata negou ter tentado impedir a ação policial, afirmando apenas que fez uma transmissão ao vivo em rede social registrando a prisão. A iniciativa surgiu, ela contou, após uma pessoa ter dito que uma criança havia sido baleada, o que não se confirmou.
José Emanuel da Costa Vidal, 19, foi preso em flagrante na última terça-feira, 20, no município de Guaiúba, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. José Emanuel possuía três mandados de prisão em aberto.
Além dos crimes já atribuídos a ele, o preso também é suspeito de participação em outros quatro assassinatos praticados este ano em Guaiúba. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, dois carregadores e 24 munições intactas, além de um aparelho celular.