A vinda do Lula ao Ceará teve impacto inclusive no partido da oposição, o Partido Liberal, isso porque Yury do Paredão pousou em foto com o Presidente e a comitiva do PT, quando esses chegaram a Juazeiro do Norte, o Deputado Federal do PL escreveu nas redes sociais
“É uma honra recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães”, escreveu Yuri.
Após a publicação gerou repercussões negativas dentro do eleitorado que viu o Deputado Yury do Paredão, fazer campanha e defender Jair Bolsonaro, inclusive ganhando a alcunha de “Yury o Trairão”
“Deverias se chamar “Yury o Trairão”! Esqueceu que a direita quem te elegeu? Mais um que vai cair como o outro federal que surfou é ficou no meio do caminho.” disse um dos internautas em publicação que ele aparece com Lula
O Deputado Federal André Fernandes também reagiu a foto e a postagem do seu colega de partido
“Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, escreveu.
De acordo com informações, essa solicitação será encaminhada pelo parlamentar para o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.