O Deputado Estadual Felipe Mota (União Brasil-CE), subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, fazendo cobrança duras ao governado Elmano de Freitas (PT), sobre o não pagamento dos precatórios do professores, que devia ter acontecido no dia 01 de Abril. Duas horas depois do discurso, o governador Elmano anunciou em suas redes sociais, que o pagamento seria feito no dia 04 de Abril (Quinta-feira).
“Os professores pagam uma conta que eles não tem culpa, ficam ai o sindicato por muitas vezes, em detrimento de interesse próprios, e não de um categoria por inteiro…Será que é desse jeito que nos vamos vivenciar um governo sem marcas, mas governador o que eu peço a vossa excelência, e que coloque transparência no seu governo, não é possível que um assunto tão serio como esse de 600 milhões de reais, de um direito adquirido, ganho na justiça, vossa excelência não visualize o que está acontecendo” afirmou o deputado Felipe Mota na tribuna da Assembleia legislativa.
O governador Elmano de Freitas divulgou, na última terça-feira (2), que o pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) será efetuado até a próxima quinta-feira (4). Anteriormente programado para o dia 1º deste mês, o repasse foi adiado por questões técnicas. O valor a ser distribuído é de R$ 629.284.678,00, com mais de 50 mil professores beneficiados.
“A medida comprova o nosso compromisso em valorizar esses profissionais que realizam um excelente trabalho, que tornou a educação do Ceará referência no país”, destacou o governador Elmano de Freitas por meio de suas redes sociais.