O vereador de Fortaleza Julierme Sena (PL-CE) comentou sobre a decisão do supremo Tribunal Federal (STF), de descriminalizar o porte de 40 gramas de maconha, onde ele mostrou através de uma imagem que não é pouca droga e comentou revoltado com a decisão.
“O crime organizado comemora a decisão do STF sobre a descriminalização do porte da maconha para uso pessoal, fixando em 40g a quantidade de maconha para diferenciar usuário de traficante. A quem interessa a descriminalização de qualquer droga? Absurdo esse desserviço a sociedade!”, afirmou o vereador Julierme Sena em postagem em suas redes sociais.
Lembrando que a quantidade de maconha estabelecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para diferenciar usuários de traficantes, 40 gramas, produz de 40 a 133 cigarros. Um baseado normalmente pesa de 0,3 grama a 1 grama, segundo especialistas. Tudo depende da espessura desejada, se um “fininho ou uma tora”, e da habilidade do usuário para enrolar, afirma Francisney Nascimento, do Laboratório de Cannabis Medicinal e Ciência Psicodélica da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana).