Na noite de ontem (11), mais um senador se manifestou a favor do impeachment do Ministro do STF Alexandre de Moraes, foi o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), que se tornou 36° senador a posicionar favoravelmente ao pedido, com isso faltam somente 5 para formar maioria no colegiado. o site https://votossenadores.com.br/ mostra que 29 ainda estão indecisos, e 16 são contrários ao pedido.
“Agora somos 36 senadores a favor do impeachment de Alexandre de Moraes, com a assinatura do senador Rodrigo Cunha. Faltam só 5 senadores para atingirmos a maioria do Senado Federal. Cobre os senadores do seu estado. Juntos podemos mais! Agora falta pouco! Pelo bem do nosso Brasil!” comemorou nas redes sociais o senador Carlos Portinho (PL-RJ).
A plataforma https://votossenadores.com.br/ foi criado para pressionar os senadores a se posicionarem sobre impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, após vários atos considerados por diversos jurista ditatoriais dele, inclusive a exclusão do X no país, e desde da mobilização do 7 de Setembro vem ganhando força, tendo em 4 dias angariando 6 apoios ao pedido.