O Soldado da Polícia militar do Ceará, Bruno Lopes Marques de 27 anos foi assassinado na noite dessa segunda-feira (12), bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, ele estava em um estabelecimento comercial, localizado na avenida Pasteur, e foi surpreendido por criminosos que estavam em um carro. Eles efetuaram diversos tiros contra o PM, que morreu no local do crime, de acordo com informações obtidas presencialmente uma camisa do antigo líder do Comando Vermelho no Pirambu foi deixado no local. Outras duas pessoas também foram baleadas na ação.

Para quem não se lembra do caso Bill estava foragido no Rio de Janeiro e comandava o Comando Vermelho no bairro Pirambu em Fortaleza, ele morreu em troca de tiros com policiais do BOPE, na época a facção tinha prometido revide a policiais militares do estado, que inclusive fizeram a segurança durante o enterro do faccionado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Bruno Lopes Marques, de 27 anos. O militar, que estava de folga, foi baleado na noite dessa segunda-feira (12), no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Na ação, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas. A ocorrência está em andamento.

O militar ingressou na Polícia Militar do Ceará em 11 de outubro de 2017 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, encontrava-se lotado na 1ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia / 20º BPM). A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e os amigos do policial militar.

COMENTAR