Um investigado apontado como principal articulador das ações criminosas que aconteceram no Grande Pirambu foi preso na noite dessa quinta-feira (10). Com essa captura, sobe para 12 o número de suspeitos detidos por suposto envolvimento nos ataques.

No balanço divulgado no fim da tarde de quinta-feira, o órgão detalhou que outros 11 suspeitos de participar nas ações violentas haviam sido detidos, além de dois indivíduos apreendidos.

Nesse período, nove armas de fogo foram recolhidas pelos agentes de segurança, entre elas um fuzil. Policiais também apreenderam uma granada, diversas munições e drogas na região do Pirambu e do Carlito Pamplona.

O titular da Pasta, delegado federal Samuel Elânio, afirmou nessa quinta que não recuará contra as investidas criminosas.

“Todas as providências estão sendo adotadas. Os menores encaminhados para a DCA e os demais para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Não vamos recuar enquanto não realizarmos todas as prisões e apreensões”, disse o secretário.

QUEM SÃO OS PRIMEIROS SUSPEITOS PRESOS

“As primeiras capturas ocorreram ainda pela manhã, quando dois adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, suspeitos de incendiar um veículo no bairro Carlito Pamplona, foram apreendidos por policiais militares. A dupla foi localizada no bairro Pirambu e conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um procedimento análogo ao crime contra a incolumidade pública por causar incêndio foi registrado. Outro adolescente foi levado a uma unidade de saúde com queimaduras e está sob escolta policial”, detalhou a SSPDS na quinta.

Fonte: DN

COMENTAR