A contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos, morreu vítima de estrangulamento, segundo aponta laudo pericial divulgado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) nesta quinta-feira (21). Anteriormente, a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de que ela teria falecido com uma paulada na cabeça, após depoimento de um dos suspeitos. A polícia também prendeu uma mulher em posse de um dos celulares de Kaianne, no bairro Jardim das Oliveiras. Antônia Carliani do Nascimento, de 32 anos, foi apontada pelas investigações como a receptora do aparelho de trabalho da contadora morta. O celular foi devolvido por policiais à família de Kaianne.

O exame cadavérico apontou “asfixia mecânica em decorrência de esganadura’. O corpo de Kaianne, que foi morta em sua casa em Aquiraz, na Grande Fortaleza no dia 26 de agosto, passou também por exame de necropsia.

“Foram coletados vestígios para exames complementares para chegar ao autor do crime. Ao término de todos os levantamentos periciais necessários, os laudos serão encaminhados para a Polícia Civil”, diz a PC-CE.

“Em meio às investigações, o serviço de inteligência da PC-CE chegou ao celular da vítima localizado no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7), em Fortaleza. Carliani foi presa em flagrante em uma residência do bairro. O celular da contadora encontrava-se com um dos filhos da mulher. No imóvel, foi encontrado ainda outro celular fruto de outro roubo”, diz o órgão de segurança.

Segundo o trabalho investigativo, Antônia recebeu o celular das mãos de Adriano Andrade Ribeiro, o motorista de aplicativo envolvido no crime. Suspeita-se de que outros itens subtraídos da casa da vítima tenham sido deixados na casa.

A mulher presa já responde por porte de arma de fogo. Ela foi autuada em flagrante por receptação e levada à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi colocada à disposição da Justiça.

COMENTAR