Morreu na madrugada desta terça-feira (20) o estudante Luan Augusto, de 16 anos, que foi baleado na cabeça durante o ataque realizado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. O falecimento de Luan foi confirmado pela família do jovem. A namorada de Luan, a estudante Karoline Verri Alves, de 16 anos, também morreu em razão do atentado.

Os dois adolescentes de 16 anos que foram assassinado por tiros em uma escola na cidade paranaense de Cambé, na manhã da última segunda-feira (19), eram um casal de namorados. A informação foi confirmada pelas famílias de Karoline Verri Alves e Luan Augusto. Enquanto a jovem morreu após ser baleada, Luan faleceu no hospital na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

Ex-aluno ameaçou matar a todos ao invadir escola no PR

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, ameaçou matar todos os estudantes assim que entrou na escola e fez vários disparos. A informação foi passada à imprensa por uma aluna que presenciou o crime ocorrido na manhã desta segunda-feira (19).

– Ele falou assim: “Se não abrir essa porta, vai todo mundo morrer aqui dentro” – disse a estudante ao relembrar a fala do criminoso

A aluna conta que se escondeu na sala dos professores com outros estudantes e que o atirador chegou a apontar a arma contra ela.

– A gente tentou sair correndo, mas ele apontou a arma para mim e para mais cinco amigas minhas e deu um tiro, só que a gente conseguiu sair – revelou a menina em entrevista à RPC.

COMENTAR