Mais um caso de impunidade no país, aa semana em que o Fortaleza volta a enfrentar o Sport pela Copa do Nordeste, os sete presos suspeitos de participação no atentado ao ônibus do Leão do Pici foram soltos na tarde desta terça-feira (21). A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a informação para o ge.

O atentado ao ônibus do time cearense ocorreu após um jogo contra o Sport, pela fase de grupos do Nordestão, no dia 22 de fevereiro. No trajeto entre a Arena Pernambuco e o hotel, o veículo que levava a delegação tricolor foi alvejado com artefatos explosivos e pedras. Seis jogadores foram feridos.

Desta vez, o time comandado por Juan Pablo Vovoda encara o grupo pernambucano na semifinal da competição, no mesmo local. Os suspeitos estavam detidos temporariamente, incialmente por 30 dias.

A Polícia Civil informou que a investigação do caso foi encerrada. Assim, o inquérito policial foi encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com o pedido de prisão preventiva para todos os envolvidos. As investigações confirmaram que os envolvidos fazem parte de uma torcida organizada do Sport.

A denúncia já foi encaminhada ao Judiciário pelo MPPE, que também pediu a prisão preventiva por tentativa de homicídio, associação criminosa, além de promover tumulto.

Fortaleza e Sport se enfrentam neste domingo (26), a partir das 18h (de Brasília), na Arena Pernambuco. O jogo vale vaga na final da Copa do Nordeste.

Fonte: DN

COMENTAR