Mais um caso de impunidade no Ceará, o casal que tentou abandonar um menino de 8 anos no município de Trairi, localizado a 137 km de Fortaleza (CE), foi identificado como o pai e a madrasta da criança. Os dois foram ouvidos pela polícia na quarta-feira, 15, e liberados em seguida.
Na noite da última terça-feira, 14, o casal tentou, por duas vezes, deixar o menino sozinho em locais diferentes do município. Em uma das tentativas, o garoto foi fotografado do lado de fora do carro, com seus pertences em uma sacola e uma mochila.
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas depois de o casal ser visto ao deixar a criança em uma estrada e depois retornar para buscá-la.
Conselho Tutelar acompanha o caso
Segundo o Conselho Tutelar de Trairi, após ser informado sobre o caso, um profissional visitou a residência onde a criança vivia. O órgão acompanhou o garoto e entrou em contato com a mãe dele. Ela mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na quinta-feira, 16, a mulher foi buscar o filho.
“A criança está bem, sob os cuidados da mãe”, afirmou o Conselho Tutelar de Trairi.
As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Trairi, que analisa a conduta do casal como suspeita de tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.
“A Delegacia Metropolitana de Trairi conduz os trabalhos investigativos e realiza oitivas e diligências para esclarecer todas as informações sobre o caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra os suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos no dia do incidente foi apreendido pela unidade policial”, informou a Secretaria da Segurança.