O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) divulgou que o principal suspeito pelo crime que ocorreu no último sábado, no bairro Guajeru que vitimou Cristiane dos Santos Pereira, já respondia a um crime de feminicídio em 2004, e estava em liberdade por decisão da justiça.

O suspeito por esses 2 homicídios contra mulheres é Francisco Édson da Silva, de 51 anos, ele namorava com Cristiane, e o crime teria acontecido após uma discussão entre o casal, Cristiane havia expulsado ele de casa. Francisco então fez várias ameaças a ela usando as redes sociais. Além disso, Cristiane chegou a trocar os cadeados para impedir a entrada do homem.

Conforme delegado, a vítima foi morta no sábado, por volta das 19h40min. A filha chegou e encontrou a mãe morta em casa e despida, apresentando várias perfurações. Também foi encontrado um gargalo de garrafa.

Crime de 2004

O crime que gerou o antecedente criminal de Francisco Édson da Silva por feminicídio aconteceu em 2004, também em Fortaleza, com inquérito registrado no 32º Distrito Policial, no bairro Bom Jardim. Ele foi preso, cumpriu pena e estava em liberdade.

 

COMENTAR