Os criminosos da região, no entanto, passaram a integrar a facção Comando Vermelho (CV) expulsar do local pessoas que decidiram permanecer na GDE. Joel e Francisco Kelson estavam presos no período e, após serem soltos, decidiram ir, nesta segunda, até a comunidade atacar integrantes do CV.
Conforme a fonte ouvida por O POVO, os dois conheciam bem a área e, por isso, tiveram facilidade em efetuar o ataque. O POVO também apurou que eles estavam acompanhados de outros homens e se depararam com faccionados locais, momento em que teve início um confronto.
Dois homens, ainda não identificados, foram mortos e Kaleb, uma criança de 11 anos, foi atingido por uma bala perdida, tendo morrido também. Outras duas pessoas ainda ficaram feridas, incluindo o pai de Kaleb.
Joel e Francisco Kelson foram presos instantes após o crime, enquanto trafegavam em um carro na avenida Godofredo Maciel. Com eles, um outro homem também foi preso e seis armas de fogo foram apreendidas.
Francisco Kelson progrediu para o regime aberto em 16 de novembro de 2024, conforme decisão judicial, Já Joel conseguiu o benefício em 5 de novembro de 2024.
Os dois ainda aguardam o julgamento pela Chacina do Forró do Gago. Ainda não há data para que a dupla seja submetida ao Júri Popular, já que eles e outros réus no processo recorreram da sentença de pronúncia em tribunais superiores.
No próximo dia 13 de março, porém, está marcado o primeiro julgamento de um acusado pela matança, identificado como Ednardo dos Santos Lima, o “Aço”.
Fonte: O Povo