Em menos de 24 horas tivemos duas tentativas de chacinas no estado do Ceará, o primeiro ocorreu na noite da última sexta-feira no sertão Central, na cidade de Quixadá onde 1 homem morreu e quatro pessoas foram baleadas por disparos de arma de fogo. O outro caso ocorreu na noite do último sábado, 7, em um bar de Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, onde três pessoas foram assassinadas.
O caso de Quixadá ocorreu em uma casa localizada na Travessa Estados Unidos, em um local conhecido como Alto do Bode. Conforme a PM, um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu no local do crime. Dois homens e duas mulheres também foram atingidos, mas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Após tomarem conhecimento do caso, os policiais obtiveram informações sobre o paradeiro de um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos.
Com ele, foram encontrados um revólver calibre .32, duas munições de calibre .38, 40 gramas de cocaína, 1 grama de maconha, dinheiro e duas balanças. Em seguida, dois outros suspeitos foram identificados: um jovem de 18 anos e um outro adolescente de 16 anos.
Em Tianguá a Secretária de Segurança Pública informou que o crime ocorreu no bairro Córrego e teve como vítimas três homens, de 31, 39 e 45 anos, que foram mortos por disparos de arma de fogo. As identidades das vítimas não foram divulgadas. Duas vítimas tinham passagens pela Polícia: o homem de 45 anos respondia por roubos a residências, posse irregular de arma de fogo, roubos, tentativas de roubo e furto; já o homem de 39 anos tinha passagens por lesão corporal e violência doméstica.