Cinco detentos aproveitaram que estavam no curso técnico de pintura para fugir da Unidade Prisional de Ensino e Capacitação de Itaitinga (UPECT). A informação é da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Os internos foram qualificados para o ofício em curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e estavam em aula prática na primeira escola de tempo integral em unidade prisional do Brasil quando fugiram na última segunda-feira (11), os cinco bandidos eram envolvidos na facção Comando Vermelho.

O curso é escoltado e as torres de vigilância da unidade também possuíam policiais penais, mas não se sabe como os detentos fugiram. A SAP ressaltou que as equipes estão em campo para a rápida recaptura dos cinco. A secretaria informou ainda que eles responderão pelos atos e perderão o direito ao curso profissional.

FUGA EM PACATUBA

Na última sexta-feira (8), um homem condenado por sequestrar e matar uma estudante de Medicina e por sequestrar e estuprar uma fisioterapeuta, em crimes diferentes ocorridos no Piauí, fugiu de uma unidade prisional em Pacatuba.

Nilson Reis Feitosa estava na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, e segue foragido.

Conhecido como ‘Nilsinho’, ele já respondeu no Ceará a processos criminais por lesão corporal e roubo. Informações sobre a sua localização podem ser repassadas para a Polícia através dos números 181 ou (85) 98838-4522.

COMENTAR