Caucaia vive uma verdadeira insegurança, com as facções criminosas dominando territórios e dizendo o que pode ou não fazer, com a cidade já apresentando pelo menos 3 casos de ataques ou ameaça a candidatos ou apoiadores de algum prefeito na cidade.

O último caso ocorreu nessa quarta-feira (04), uma caminhada de Naumi Amorim (PSD), foi alvo de disparos de arma de fogo nesta quarta-feira, 4. Ninguém ficou ferido.

“O barulho foi ouvido pelos ativistas e apoiadores do candidato que no momento se desesperaram e correram. Ninguém foi atingido. Naumi foi protegido por seguranças pessoais e por populares, sendo retirado do local pelos profissionais e moradores”, relata trecho da nota.

Conforme a equipe do candidato do PSD, a coligação já havia solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em ofício, a presença da Força Nacional de Segurança Pública na cidade até o dia do pleito, marcado para 6 de outubro.

O outro caso ocorreu no dia 17 de Agosto, a candidata à Prefeitura de Caucaia, no Ceará, Emília Pessoa (PSDB) foi vítima de um atentado, no bairro Capuan. A postulante ao cargo estava reunida em um café da manhã com a família, lideranças da coligação partidária e outros candidatos a vereador quando dez tiros foram disparados contra a residência.

“Ouvimos os diversos disparos de arma de fogo em frente à minha casa. A polícia esteve presente no local para devidas providências e aguarda-se urgentemente esclarecimentos”, afirmou Emília Pessoa. Segundo informações da assessoria da candidata, testemunhas viram dois homens armados em uma moto sem placa atirando contra a residência da candidata. A Polícia Civil investiga o ataque.

O terceiro caso ocorreu com o candidato a vice-prefeito Vanderlan Cardoso (Republicanos), quando uma carreata foi impedida de passar no bairro, a mando das facções.

COMENTAR