O baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, no domingo ele deu entrada no Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, passou por uma cirurgia de emergência na cabeça. De acordo com uma nota emitida pela instituição, o procedimento durou cerca de 3h30 e foi realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

– O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica – informou o hospital.

Mingau foi baleado no fim da noite do último sábado (2) ao passar em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. O automóvel em que o artista estava foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados. À Polícia Civil, um amigo do baixista relatou que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.

Os policiais chegaram até o paradeiro de um dos autores dos disparos após uma denúncia anônima. Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até o local indicado e fizeram a detenção. Além disso, os agentes também apreenderam um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.

A filha do músico, Isabella Aglio, fez uma uma publicação no Instagram neste domingo (3) para falar sobre o estado de saúde do pai. Emocionada, a jovem pediu orações pelo baixista e disse que o quadro de saúde dele era delicado. No fim, ela agradeceu o apoio de pessoas que se mobilizaram para que Mingau pudesse ser transferido para São Paulo.

– Orem pelo meu pai, para que ele volte, que ele fique sem sequelas, rezem e orem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam – disse.

COMENTAR