Cinco linhas de ônibus de Fortaleza que passam pela região do Grande Pirambu tiveram seus itinerários desviados por causa de tentativas de vandalismo contra veículos, na manhã desta terça-feira, 10. Outras 14 rotas foram temporariamente retiradas de circulação. Em nota, o Sindiônibus informa que os itinerários serão normalizados assim que a situação no local for controlada.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Fortaleza (Sindiônibus), as medidas de desvio e recolhimento dos ônibus objetivam garantir a segurança de funcionários e passageiros após dois ataques que ocorreram nas primeiras horas do dia e feriram levemente alguns passageiros.
Um dos ônibus, que faz a linha 092 – Antônio Bezerra/Praia de Iracema/Papicu, foi apedrejado na Avenida Leste-Oeste. O outro coletivo, da linha 114 – Nova Assunção/ Francisco Sá, foi alvo de uma tentativa de vandalismo frustrada. Ambas as linhas estão na lista de linhas temporariamente fora de circulação.
“Estas mudanças temporárias visam prioritariamente garantir a segurança dos passageiros e colaboradores. Ressaltamos nosso compromisso contínuo com a segurança e bem-estar de todos. Uma vez que a situação esteja normalizada, os ônibus retomarão suas rotas usuais”, conclui o texto.
Linhas de ônibus temporariamente fora de circulação
- 106 – Floresta/Centro;
- 132 – Leste Oeste/Centro;
- 110 – Vila do Mar/Centro;
- 102 – Vila Santo Antônio / Nossa Senhora Graças / Centro;
- 101 – Beira Rio/ Centro;
- 711 – Barra do Ceará/Cais do Porto;
- 070 – Cuca Barra/Parangaba;
- 080 – Francisco Sá/Parangaba;
- 92 – Antônio Bezerra/Praia de Iracema;
- 120 – Náutico/ Vila do Mar;
- 42 – Antônio Bezerra/Francisco Sá;
- 111 – Jardim Iracema/Centro;
- 112 – Álvaro Weyne/Centro;
- 114 – Nova Assunção/ Francisco Sá.
Linhas de ônibus com rotas desviadas
- 115 – Jardim Guanabara/Centro;
- 51 – Grande Circular I;
- 52 – Grande Circular II;
- 31 – Borges de Melo I;
- 32 – Borges de Melo II.