Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas depois de um ataque com foguetes russos a cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, na noite de terça-feira 27.

Segundo a polícia, a Rússia disparou dois mísseis terra-ar S-300, que atingiram o restaurante Ria Pizza, que fica no centro da cidade ucraniana. O local é frequentado por jornalistas e militares. Os foguetes também danificaram apartamentos, lojas, veículos e outros prédios nos arredores.

Pelo Telegram, o Serviço de Emergência da Ucrânia informou que entre os mortos estão três crianças. Sete pessoas foram retiradas vivas dos escombros. A cidade tem cerca de 150 mil habitantes.

“As equipes de resgate estão desmontando os escombros do prédio em ruínas e procurando por pessoas que possivelmente permanecem sob os escombros”, informou o serviço de emergência.

Fotos e vídeos foram compartilhados nas redes sociais logo depois dos ataques.

Ucrânia avança sobre territórios invadidos pela Rússia

Depois do enfraquecimento da Rússia com a ameaça de golpe do Grupo Wagner, as tropas da Ucrânia estão avançando sobre seus territórios invadidos pelo país comandado por Vladimir Putin. A informação foi noticiada pela CNN na segunda-feira 26.

Nos últimos dois dias, mais de 20 confrontos aconteceram entre áreas na região de Donetsk, principalmente Lyman, Marinka e Bakhmut, de acordo com os militares ucranianos. A área fica no leste da Ucrânia, epicentro da guerra iniciada pela Rússia, em fevereiro de 2022.

COMENTAR