A principal organização terrorista da Palestina celebrou a resolução da ONU que exige uma pausa nos combates na Faixa de Gaza. Durante trecho da declaração pública o movimento de resistência Islâmica saudou o apelo feito hoje pelo Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo imediato.

“O Hamas pede ao Conselho de Segurança que pressione a ocupação a cumprir o cessar-fogo e a interromper a guerra de genocídio e a limpeza étnica contra nosso povo.O Hamas agradece os esforços de nossos irmãos da Argélia e de todos os países do Conselho de Segurança que apoiaram e continuam a apoiar nosso povo e a trabalhar para deter a agressão e a guerra de genocídio sionista.”, disse em trecho da nota do Hamas.

Conselho de Segurança da ONU aprova pedido de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução que pede um cessar-fogo na Faixa de Gaza, nesta segunda-feira, 25. O pedido é o primeiro aprovado depois de quatro tentativas fracassadas.

A resolução foi apoiada por 14 países, incluindo a China e a Rússia. Os EUA se abstiveram. O documento exige um cessar-fogo imediato durante o mês sagrado islâmico do Ramadã e a libertação de todos os reféns. O texto também garante a entrada de ajuda humanitária na região.

A resolução foi apresentada por dez membros não permanentes do conselho e discutida por todos os integrantes até o último minuto antes da votação. O texto original previa um cessar-fogo permanente, mas os EUA alteraram o trecho para uma trégua duradoura.

De acordo com diplomatas ouvidos pelo jornal O Estado de S.Paulo, a medida abre espaço para que Israel possa realizar novas ofensivas militares contra o Hamas no futuro. A resolução também pede que ambos criem condições para que o cessar-fogo possa ser mantido.

COMENTAR