Em jogo extremamente emocionante o Ferroviário fez história na Série D, o único time invicto entre as 4 edições do Brasileiro conseguiu feito histórico na noite desse último domingo, quando empatou com o Maranhão, o gol do time visitante veio aos 47 minutos do segundo tempo, com um pênalti depois de uma bobeada do zagueiro Alisson, Fontes converteu e deixou o Maranhão em vantagem, só que aos 51 do segundo tempo o tubarão da barra conseguiu o empate cobrança de escanteio de Gabryel, no lance, a bola foi desviada e o lateral Fernando marcou contra.
Com isso, a partida foi para as penalidades, onde o ferroviário conseguiu vencer por 3×0, com a estrela do goleiro Douglas Dias, que defendeu dois pênaltis e o time da casa marcando todas as penalidades com Ciel, Tarcísio e Gabriel, que fizeram o bom público que compareceu ao estádio Presidente Vargas, explodir em emoção comemorando a classificação do tubarão da Barra.
A campanha na Série D foi irretocável. Na fase de grupos, 11 vitórias e 3 empates com uma campanha absoluta. No mata-mata, 4 empates e 2 vitórias, totalizando, em 20 jogos, 13 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota. Invicto, o Tubarão tem o melhor ataque e a 2ª melhor defesa de toda a competição.
O Tubarão da Barra vai enfrentar o Caxias em dois jogos na semifinal. Os duelos ainda não têm datas e horários definidos.