O Ceará teve uma quarta-feira bem atribulada, após um empate amargo de 0x0 jogando para o seu torcedor contra o Avaí, a diretoria do Ceará decidiu pela demissão do técnico Eduardo Barroca, e já tem novo nome para comandar o time no restante da temporada, será o técnico Guto Ferreira.
De acordo com que se apura, as partes já se acertaram, ele aconteceu horas depois da demissão de Barroca, o presidente João Paulo Silva viajará até São Paulo para se reunir pessoalmente com Guto no período da tarde e, então, sacramentar o acordo para que haja o anúncio oficial. O vínculo será até o fim de 2023. Só falta assinar.
A expectativa é de que Guto Ferreira desembarque na capital cearense na sexta-feira, 30, para dar início aos trabalhos com o elenco do Ceará. A tendência, porém, sobretudo pela falta de tempo hábil, é de que o profissional não esteja na beira do campo contra o Sport, duelo este que acontece no domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, Mas ele deve acompanhar a partida in loco. Até lá, os auxiliares fixos Rodrigo Leitão e Marcos Valadares assumem interinamente o comando das atividades.
O Ceará sabe que, com 24 jogos pela frente, ainda tem totais condições de conquistar o acesso. Porém, após 14 rodadas, não tem mais margem para erro e Guto é visto como uma “bola de segurança”.
Demissão do Barroca
Ao longo da partida diante do Avaí, a torcida pediu a queda do treinador e após o apito final, vaiou o elenco e o treinador. Ainda que o aproveitamento de Barroca não tenha sido ruim, as atuações fracas da equipe e a insatisfação da torcida pesaram na decisão. Além disso, a equipe empacou na 7ª colocação e não conseguiu reduzir a distância para o G4, hoje de 6 pontos.
Logo após a partida, o treinador não concedeu entrevista coletiva e o diretor Juliano Camargo informou o desligamento do treinador.