A CBF se manifestou sobre os rumores a respeito das cores da nova camisa da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (29/04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota desmentindo a notícia de que a nova camisa, do segundo uniforme da equipe nacional, seria vermelha. A confederação disse que “as imagens divulgadas recentemente, de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, não são oficiais”.
No comunicado, a CBF esclareceu que não houve divulgação de detalhes formais da nova linha de camisas, “nem pela CBF, nem pela Nike (atual fornecedora de materiais esportivos da Seleção)”.
Nos últimos dias, o site Footy Headlines divulgou que o novo uniforme 2 da Seleção Brasileira seria na cor vermelha. Além disso, a camisa também apresentaria o logotipo da marca Jordan, em vez da Nike.
O assunto foi amplamente comentado nas redes sociais, gerando diversas discussões sobre a motivação por trás da escolha das cores. Contudo, a elaboração de modelos em cores diversas é permitida pelo estatuto da CBF, o que viabilizaria uma camisa nas cores vermelhas.