Policiais militares da 1ª Companhia Independente do 3° Comando Regional (1ª CIPM/3° CRPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), receberam crianças e adolescentes da associação “Mães que se Abraçam” para uma visita interativa. O encontro teve como objetivo aproximar a comunidade da realidade policial e proporcionar momentos de aprendizado e interação.

Cheias de curiosidade, as crianças e adolescentes participaram de uma visita guiada pelas instalações do Comando Regional. Durante o tour, conheceram as atividades realizadas por grupos operacionais como o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Força Tática (FT).

Os visitantes também aprenderam sobre o funcionamento da sala de videomonitoramento, além de explorar as viaturas e motocicletas do CPRaio. A experiência incluiu explicações práticas sobre o dia a dia dos policiais, com respostas atenciosas a todas as perguntas feitas pelos jovens.

O organizador da visita, tenente Quirino, destacou o significado da iniciativa. “A importância é mostrar a inclusão destas crianças em todos os ambientes da cidade. E a polícia não ficou de fora. Somos formadores de opinião, e eles precisavam dessa integração com a segurança. Foi muito gratificante proporcionar esse momento e permitir que conhecessem o funcionamento da segurança pública cearense”, destacou.

A iniciativa reforçou o compromisso da PMCE com a inclusão e o diálogo, promovendo uma oportunidade única de interação que despertou o interesse e a inspiração nos pequenos visitantes. Ao final, a atividade deixou um impacto positivo ao aproximar a instituição da comunidade de forma educativa e acolhedora.

COMENTAR