O deputado Felipe Mota utilizou suas redes sociais para questionar o governador do Ceará, Elmano de Freitas, qual vai ser o posicionamento do estado, em relação ao novo DPVAT criado pelo Presidente Lula. O parlamentar fez isso compartilhando um vídeo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) criticando essa criação do imposto do governo federal, e perguntou “E no Ceará o que vai acontecer?”.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na última quarta-feira (23/10) que o estado não irá implementar a cobrança do novo Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que substitui o extinto DPVAT, descontinuado em 2020. Durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, Caiado expressou sua oposição, afirmando: “O Governo de Goiás não vai aderir a essa pouca vergonha e não vai cobrar DPVAT de ninguém”.

“É um absurdo que o governo federal, que não se cansa de criar novos impostos, agora opte por ressuscitar o DPVAT, um seguro que sempre foi utilizado para enriquecer alguns favorecidos pelo poder”, disse Caiado, ressaltando que o novo SPVAT não será adicionado ao IPVA cobrado pelo Detran Goiás.

Caiado reiterou seu compromisso de não aumentar os tributos estaduais e contestou a necessidade da nova cobrança. “Se o governo federal enfrenta problemas financeiros, que cuide do dinheiro público com responsabilidade. Não é aceitável impor mais taxas e impostos aos cidadãos brasileiros”, finalizou.

COMENTAR