Uma mulher de 42 anos, moradora do interior paulista, e que teve o CPF utilizado de forma criminosa para registrar um site apócrifo (sem identificação correta) de ataques contra candidatos a prefeito de Fortaleza, registrou Boletim de Ocorrência (BO) por fraude e estelionato. O site foi divulgado no dia do debate dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza, realizado em 27 de agosto, e foi mencionado pelo atual prefeito José Sarto durante a exibição do programa veiculado ao vivo pela internet.

O prefeito de Fortaleza também postou o endereço do site em suas redes sociais, com a publicação de divulgação do endereço eletrônico ainda estando no ar, nesta quarta-feira (11/9), embora tenha havido decisão da 115ª Zona Eleitoral fortalezense determinando no dia 5 de setembro que haja a retirada do ar do site.

Seguem print da página no Instagram e link ainda no ar na página do candidato pedetista divulgando o site criado de forma criminosa: https://www.instagram.com/reel/C_MMAwXvgUK/?igsh=NXU1OTZ5bjlwb2Qz

Segundo o BO registrado pela vítima de estelionato, que reside no interior do estado de São Paulo, ela tomou conhecimento no fim de agosto de que o nome dela foi utilizado, criminosamente, e com um nome falso (Augusto Sardenha) para criar um site “que está sendo utilizado para ofender políticos”, menciona trecho do BO. “Meu CPF está sendo utilizado, indevidamente, para cometer crimes”, complementa a vítima no registro policial.

COMENTAR