Mais uma chacina no Ceará, dessa vez na cidade de Limoeiro do norte, o caso ocorreu no Sítio Canafístula, zona rural do município, quatro homens foram mortos dentro de uma residência durante ação criminosa. Uma mulher, que está grávida, foi lesionada a bala e socorrida em uma unidade de saúde. Essa ocorrência soma a quinta chacina de 2024.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), somente um vítima foi identifica formalmente. Ainda de acordo com a pasta, ela tinha 23 anos e possuía passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
A SSPDS também informou que foram acionados para a ocorrência Forças de Segurança das Delegacias Regionais de Russas e Quixadá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Força Tática (FT), da Assessoria de Inteligência (Asint) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades circunvizinhas a Limoeiro do Norte.
O governador Elmano de Freitas se manifestou por meio das redes sociais sobre o chacina desta madrugada: “Informo o reforço nas buscas dos criminosos que praticaram um grave caso de violência em Limoeiro do Norte, assim como ocorrências de violência ocorridas em Itarema”.