Na manhã desta terça-feira (2), militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam um trecho da Rodovia PA-275 em Parauapebas, no Pará. O objetivo era impedir a chegada de uma comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao município. Apesar da resistência dos “manifestantes”, a situação foi controlada pelas autoridades policiais, e o bloqueio foi encerrado.
Bolsonaro está no Pará para participar de eventos de pré-candidatura de colegas do partido. Durante o bloqueio, os integrantes do grupo invasor queimaram pneus e discutiram com políticos do Partido Liberal (PL).
Alguns deles afirmaram que a comitiva deveria ir embora, pois não deixariam o ex-presidente passar.
A agenda de Bolsonaro no Pará
Desde sua chegada ao Estado no domingo (30), o ex-presidente já cumpriu agendas em Belém, Marabá e São Geraldo do Araguaia.
Ao longo desta terça-feira, Bolsonaro e sua mulher, Michelle, estarão nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Em Parauapebas, Bolsonaro deve formalizar a pré-candidatura do médico e empresário Felipe Augusto — conhecido como Dr. Felipe — à prefeitura do município.
O evento será realizado no quilômetro 63 da Rodovia PA-275, que dá acesso à Canaã dos Carajás. Lá, o nome apoiado por Bolsonaro será Jeová Andrade, ex-prefeito do município.
Além dos eventos públicos e visitas a obras, a agenda também inclui encontros com líderes locais e reuniões estratégicas. Neste ano, o Partido Liberal deve disputar a prefeitura em 35 municípios paraenses.