Mais um caso de impunidade da justiça Cearense, isso porque Os juízes da Vara de Delitos de Organizações Criminosas decidiram absolver oito homens acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de fazer parte da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV). Para os magistrados, não há provas suficientes que levem os réus à condenação.

Conforme decisão proferida no último dia 14 de junho e publicada no Diário da Justiça do dia 26 último, foram absolvidos: Lucas da Silva Correia, Luis Diego Reinaldo dos Santos, Wesley Sousa Torres, Antônio Henrique da Costa, Moisés da Silva Correia, Luiz Carlos Alencar Soares, Ivanildo Antônio Silva Barbosa e João Eudes Fernandes Silva.

Todos eles foram investigados “a partir de uma suposta tomada da Praia da Redonda, no município de Icapuí, pela facção criminosa Comando Vermelho, tendo a autoridade policial instaurado inquérito policial para identificar os principais integrantes do referido grupo criminoso”.

Todos os acusados negaram em juízo serem integrantes do CV. Os magistrados destacaram que os indícios devem “ser confrontados com outros elementos probatórios robustos para se obter uma convicção condenatória”.

COMENTAR