Nesta segunda-feira (24), Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) usou uma rede social para criticar Lula (PT). Ele chamou o petista de “omisso”. Barbosa também disse que Lula “é incapaz de liderar o país em várias áreas”. Lembrando que o ex-ministro do STF fez campanha para o petista durante todo o ano de 2022.

– Infelizmente, em inúmeras “questões de sociedade”, o país é acéfalo. O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador “à la carte”, é incapaz de liderar o país em várias áreas em que poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na “vanguarda do obscurantismo” – escreveu.

Durante o ano de 2024, Barbosa postou apenas nove vezes no X. Em um passado não muito distante, o ex-presidente do STF era apontado como um eventual presidenciável, mas ele mesmo desistiu da disputa ao perceber a falta de apoio dentro do seu próprio partido, o PSB.

COMENTAR