O PoderData realizou pesquisa nos dias 25 a 27 de maio, como os Brasileiros avaliam o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF), apenas 14% dos brasileiros avaliam o trabalho do STF como “bom” ou “ótimo”. Os dados apresentam uma queda significativa de 17 pontos porcentuais em relação aos 31% observados em dezembro de 2022.

No levantamento atual, a avaliação negativa da Corte aumentou, com 42% dos entrevistados considerando o trabalho do STF “ruim” ou “péssimo”, comparado aos 40% registrados anteriormente.

A pesquisa revelou ainda que 33% dos participantes avaliam o trabalho do Supremo como regular, enquanto 11% permanecem indecisos.

Percepção negativa cresce

A pesquisa PoderData revelou que, enquanto a avaliação positiva do STF caiu, a percepção negativa aumentou. Em dezembro de 2022, 40% consideravam o trabalho “ruim” ou “péssimo”, que caiu para 31% em junho de 2023 e subiu novamente para 42%.

O levantamento foi realizado com 2 mil pessoas em 211 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

COMENTAR