Em vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Fortaleza Capitão Wagner comentou sobre a situação no qual servidores do DETRAN que estão em greve tiveram embates com policiais pela falta de dialogo do governador Elmano do PT e questionou “Se fosse o MST invadindo um terreno, vocês acham que o governador agiria da mesma forma?”

Durante vídeo Capitão Wagner lamentou o acontecimento e responsabilizou o governador do estado pelo ocorrido “servidor brigando com servidor por culpa do governador, que deixou de dialogar com servidores do DETRAN que não dialoga com os professores, lamentável e triste ver esse episódio” afirmou.

Na manhã desta segunda-feira, 22, durante manifestação dos servidores em greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em frente à Arena Castelão, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar utilizaram spray de pimenta contra os participantes e um dos agentes foi preso e levado ao 16° Distrito Policial (Dias Macêdo).

O protesto, iniciado por volta de sete da manhã, reunia cerca de 70 servidores denunciando a contratação temporária de vistoriadores para atuarem na fiscalização dos veículos, em substituição aos fiscais do Detran. A categoria está em greve desde 3 de abril. O protesto acontecia em frente ao Castelão por estar sendo o local onde estão sendo feitas as vistorias pelos terceirizados.

COMENTAR