Mais um caso de facção fechando comércios, dessa vez o caso ocorreu em Sobral, após 3 bandidos morrerem em uma troca de tiros com a polícia, a facção em “luto” pela mortes dos faccionados ameaçou comerciantes a fecharem as portas no bairro Dom Expedito durante essa sexta-feira (19). Um homem foi preso suspeito de compartilhar as mensagens nas redes sociais.
Conforme a Polícia Militar, a intervenção policial ocorreu no momento em que policiais faziam patrulhamento de rotina e receberam a informação de que homens armados estavam em um carro deslocando-se para executar um desafeto.
Antes, os criminosos teriam tomado de assalto uma moto e feito o motorista como refém “no sentido de se protegerem de um possível revide”. Ainda conforme a PM, quando os policiais se depararam com o veículo onde estavam os criminosos, eles efetuaram disparos contra a composição, que revidou.
“Cessados os disparos, foi verificado que sete suspeitos estavam no veículo, vindo dois desses a falecerem no local”, informou, em nota, a PM. “Outros dois suspeitos lesionados foram socorridos, porém um não resistiu”. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Com eles, a Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo (duas pistolas calibre 9mm; três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12), 61 munições intactas e 12 munições deflagradas. Além disso, o carro usado pelo grupo, que tinha queixa de roubo, foi apreendido.