A Pandemia da bala domina todo o estado, dessa vez uma adolescente de 16 anos foi assassinada a tiros, no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta terça-feira (26). O corpo da vítima estava ao lado de uma pichação de uma facção criminosa de origem carioca.

A vítima guardava um spray de pichação dentro da calça. A reportagem apurou, com fonte da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que a primeira suspeita é que a jovem pichava a sigla da facção carioca em território inimigo, quando foi alvejada por criminosos. Ela teria sido desafiada a fazer a pichação, para ingressar na facção.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou que a vítima “foi morta por disparos de arma de fogo em uma via pública”, mas disse que ela ainda não foi identificada formalmente.

Segundo a SSPDS, “equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na manhã desta terça-feira (26), para uma ocorrência de homicídio registrada no município de Caucaia”.

“A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia”, completou a Pasta.

COMENTAR