O Vereador de fortaleza Julierme Sena (União Brasil-CE), fez duras críticas ao governador Elmano de Freitas, em relação ao uso de forças de segurança pública para escoltar e fazer a segurança do velório do líder do Comando Vermelho no Pirambu Fábio Maia conhecido como Biu, que foi morto em troca de tiro com policiais do BOPE no Rio de Janeiro.
“E no mínimo questionável ver todo o aparato das forças de segurança do estado do Ceará durante o velório do Chefe de facção no Pirambu. Alguém vê esse mesmo aparato para proteger famílias sendo expulsas de suas casas pelas facções? O estado se curvou ao crime governador?” disse Julierme em suas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), reforçaram o efetivo durante o velório de Fábio Maia, o choque foi responsável por fazer a escolta até o cemitério com direito até batedor.
“Se a justificativa é proteger os cidadãos que moram no Pirambu, todos os dias temos cidadãos nos mais diversos bairros de Fortaleza e cidades cearenses precisando do aparato do Estado. E alguém vê o governador determinando algum tipo de ação de impacto para proteger a população?” afirmou Julierme em resposta a Ceará Antenado sobre o assunto
Segundo a PMCE, as equipes estão reforçando a segurança desde quinta-feira (01), dia em que o grupo criminoso determinou dias de luto e fechamento total do Pirambu e bairros adjacentes.