Depois de dois anos sem gastos com publicidade, os Correios anunciaram nesta terça-feira, 2, uma licitação para a contratação de quatro agências. Segundo o edital publicado no Diário Oficial da União, o orçamento para os 12 primeiros meses de contrato é de R$ 380 milhões. A empresa havia sido incluída no Programa Nacional de Desestatização pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2021, mas deixou a lista no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023, juntamente com outras seis estatais.

As agências de publicidade interessadas têm até 8 de março para entregar suas propostas técnicas de comunicação publicitária à estatal, que envolvem estratégias, ideias de campanhas e relatos de soluções para problemas de comunicação.

Para serem aprovadas na licitação, as empresas concorrentes também devem realizar análises das características e especificidades dos Correios e do mercado em que a estatal atua.

As agências de publicidade também terão que provar que possuem recursos para se manter no mercado e que têm a disponibilidade necessária para atender às demandas da empresa.

“Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, disse em nota o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

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