Em vídeo nas redes sociais o Deputado Federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) informou que faltam somente 10 assinaturas para protocolar a CPI do abuso de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Nos temos ótimas notícias…falta apenas 10 assinaturas para a CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE ser instalada, nada contra nenhum poder, alias, nos respeitamos todos os poderes, queremos que eles sejam equilibrados e independentes entre si e por isso quaisquer tipo de abuso de autoridade precisam ser imediatamente parados é o que aconteceu no passado precisa ser investigado para que a gente tenha normalidade no Brasil” comentou em suas redes sociais o Deputado Federal Marcel Van Hattem.

O abuso de autoridade, praticado especialmente por ministros da alta cúpula do Judiciário, e que escalonou durante as eleições, segue como um problema a ser resolvido. Ataques à liberdade de expressão, perseguições e prisões ilegais viraram rotina no Brasil, embora sempre contra um único lado do espectro político: conservadores ou apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

As ordens tirânicas partem predominantemente do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não só dele.

COMENTAR