A Executiva Nacional do PDT decidiu intervir oficialmente no diretório cearense da sigla e destituir do comando o senador Cid Gomes (PDT). Em reunião híbrida, ocorrida nesta quinta-feira (9), os dirigentes, sob comando do presidente nacional interino, André Figueiredo, votaram contra Cid no processo disciplinar interno da legenda.

“Foi decretada a intervenção por unanimidade da Executiva Nacional e já aprovamos a comissão provisória, que será presidida pelo ex-senador Flávio Torres”, disse André Figueiredo, presidente nacional interino do PDT.

No lugar do atual Diretório do partido no Ceará, foi nomeada uma comissão provisória com 13 integrantes. O presidente do grupo é o ex-senador Flávio Torres, com Cristhina Brasil na vice. Como tesoureiro, foi indicado o vereador Iraguassú Filho (PDT), com Francisco da Chagas Soares como secretário.

Segundo ele, a comissão interventora seguirá atuando até que “se cessem os efeitos dessa destruição do partido ou até 31 de dezembro, quando encerra o atual mandato”.

A reunião para a formalização da intervenção deveria ter acontecido ainda na quarta-feira, mas acabou sendo adiada para hoje por conta do prazo para apresentação de defesa concedido ao PDT Ceará. Segundo André, o grupo ligado a Cid entregou sua versão dos fatos na noite de ontem.

COMENTAR