A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), fez duas alterações no seu estatuto social no ano de 2023, permitindo que fossem indicados para a diretoria familiares do ex-governador Camilo Santana e da ex-governadora Izolda Cela. A primeira mudança no estatuto ocorreu em fevereiro e serviu para empregar o pai de Camilo, Eudoro Santana, a segunda alteração ocorreu em abril, quando foi empregado o cunhado de Izolda Cela o advogado Luciano de Arruda Coelho Filho, para cuidar de importantes obras de engenharia.
Luciano de Arruda Coelho Filho é hoje, não diretor Jurídico da Cagece, mas comanda a diretoria de Gestão de Parcerias, para qual foi eleito, em assembleia geral extraordinária em abril passado. Esta nova diretoria da Cagece, pelas perspectivas das Parcerias Público Privadas que serão efetivadas, será a que maior volume de recursos mobilizará, construindo redes de esgoto em várias cidades cearenses.
Para o emprego do pai do ex-governador Camilo Santana, a justificativa apresentada à Assembleia Geral Extraordinária da Cagece em 27 de fevereiro de 2023, foi a seguinte:” Senhores acionistas, A Administração da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE (“Companhia”) submete à apreciação dos senhores acionistas a proposta a seguir (“Proposta da Administração”), a ser deliberada em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 27 de fevereiro de 2023, às 10h (“AGE”), observadas as disposições da Lei das Sociedades por Ações, da Resolução CVM nº 80, de 29 de março de 2022 e do estatuto social da Companhia (“Estatuto Social”).
Referidas indicações foram avaliadas pelo Comitê de Elegibilidade da Companhia, mediante a emissão de parecer favorável à aprovação dos nomes, através da Ata nº 01/23, de 30 de janeiro de 2023. Ambos os nomes indicados deverão complementar o mandato do biênio de 2022/2024.
Fonte: Edison Silva