Banhistas denunciaram nas redes sociais o esvaziamento de uma praia no rio Tapajós, neste domingo, 6, para a permanência do presidente Lula. O petista passou o fim de semana em Alter do Chão, distrito de Santarém (PA). Nas imagens, é possível ver seguranças em barcos sendo ironizados pelas pessoas.
O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) compartilhou o conteúdo. “Lula simplesmente mandou os banhistas embora de uma praia do rio Tapajós, para poder aproveitar o local sem a presença do povo”, escreveu o parlamentar.
O passeio de Lula tem sido acompanhado por agentes da Polícia Federal e da Marinha. Amanhã, o petista fará um evento na cidade. Em seguida, seguirá para Belém (PA), onde participará da Cúpula da Amazônia.
Acompanhado da primeira-dama Janja, o petista visitou, até o início desta tarde, seis praias do Tapajós a bordo de um barco de estilo recreio, de médio porte, feito com a base de madeira.
A embarcação pertence ao chef de cozinha Saulo Jennings. Ele está preparando o menu gastronômico do presidente, desde sua chegada ao balneário, acompanhado de Janja, assessores e seguranças.