A disputa pelo comando do PDT estadual começa a esquentar, no final desse ano o partido deve ter eleição para o comando da sigla no estado, e dois candidatos já despontam como nomes fortes, o atual Presidente do PDT o Deputado Federal André Figueiredo e o Senador Cid Gomes, e essa disputa já começa a tomar forma.
Nessa semana o Deputado André Figueiredo usou suas redes sociais e postou sobre a obra inacabada do aquário, na Praia de Iracema, em Fortaleza, que teve início no governo dos Ferreira Gomes , e questionou o abandono do empreendimento.
O Deputado Estadual Osmar Baquit (PDT) criticou a postagem de André, Baquit avaliou a postura como incoerente e defendeu o nome de Cid Gomes (PDT) na presidência estadual da sigla.
“É lamentável, se de fato foi nessa linha. Até porque o André foi parceiro 24 horas de todos os governos. Aí agora eu como, como, como, engordo, aí depois eu digo que a comida tava insossa, que não resta? Isso é uma coisa inaceitável por parte do deputado André Figueiredo”, afirmou Baquit durante a coletiva.
As declarações de Osmar Baquit trouxeram à tona divergências internas dentro do PDT cearense. Nos bastidores, há uma pressão para que Cid Gomes assume a presidência estadual da sigla no lugar de André Figueiredo, que tem mandato até o final deste ano.
Para Baquit, qualquer tipo de veto a Cid na posição deverá “implodir” o PDT no Estado. “É o Cid que é o maior líder do partido no Ceará, ele que pode realmente organizar, harmonizar e, inclusive agora, perto de uma eleição, fazer os acordos para o PDT crescer. Se continuarem tolhendo a liderança do Cid, e se ele tomar a decisão de sair do partido, o PDT vai implodir, não vão ficar mais que cinco ou seis prefeitos”, defendeu.
Nessa sexta-feira o Deputado Federal André Figueiredo novamente postou, dizendo que estão querendo criar intrigas entre ele é o Senador Cid Gomes.
“Impressionante a obsessão em fazer uma intriga minha com o senador Cid Gomes. Minha postagem sobre as obras paradas em Fortaleza são muito claras. Cid deixou de ser governador há 9 anos . Seus sucessores fizeram o que em obras estruturantes que ele iniciou ? Absolutamente NADA !”, escreveu o pedetista.