A crise no Ceará a cada dia mais vista, e tivemos mais um caso de filas gigantescas de pessoas procurando por emprego, dessa vez em Massapé, Centenas de pessoas se reuniram em uma fila, desde o fim da noite da última quarta-feira (14), próximo à CE-362, na Região Norte do Ceará. Eles foram para tentar participar de um cadastramento de candidatos para vagas de emprego. Segundo a Fábrica Coelho detalhou, as futuras oportunidades são voltadas para a unidade da empresa que está sendo instalada no Município.
O acúmulo de interessados se prolongou, sendo registrado, nesta manhã de quinta-feira (15), por alguns motoristas e transeuntes que passaram pela área. Nas gravações, é possível observar as centenas de indivíduos aguardando para serem atendidos.
No início desta manhã, a fábrica distribuiu senhas para atendimento de interessados, mas nem todos conseguiram receber um número. Foi o caso do tecnólogo em construção de edifícios Francisco Jânio Carneiro, de 33 anos, que está desempregado há mais de três anos e se deslocou cerca de 20 quilômetros para participar da seleção.
“Está difícil emprego, então me desloquei de Santana do Acaraú e vim para cá, Massapê, devido à dificuldade de trabalho. [A situação] está difícil mesmo para quem tem estudo, uma faculdade, não está tendo chance. Aqui, ofertaram poucas vagas e, como a gente estava um pouco atrás [na fila], não conseguiu [uma senha]. Muita gente voltou para casa”, relatou
Em nota, a Fábrica Coelho esclareceu que o cadastro realizado nessa quinta-feira não é uma ação de contratação imediata. Na verdade, no momento, o empreendimento está somente captando currículos para ocupação dos cargos que devem ser disponibilizados, em breve, na futura unidade.