O Fortaleza só precisava do empate para garantir a vaga direta para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana contra o fraco time do Estudiantes de Mérida da Venezuela, mas fazendo um péssimo jogo e desperdiçando um pênalti no começo do jogo o time perdeu sua invencibilidade, levando 1×0, gol marcado pelo atacante Zorrilla aos 16 minutos do segundo tempo do jogo.
Mesmo com a derrota o Fortaleza não perde a liderança, só não garantiu a vaga direta para fase decisiva da Sul-Americana, e vai torcer para pelo menos um empate entre San Lorenzo e Palestino.
O abismo técnico entre os times era evidente. Em um estádio vazio, contra um rival que perdeu jogadores, focado na recuperação no Campeonato Venezuelano, a equipe de Vojvoda apresentou baixa intensidade e sofreu muito.
A derrota foi dura pelo peso do resultado – o Estudiantes de Mérida-VEN é apenas o 10º de 15 times do Campeonato Venezuelano. Na rodada anterior, foi goleado por 5×1 para o Palestino-CHI no Estádio Metropolitano, em casa, somando quatro derrotas, considerado por muitos o pior time do grupo.
A briga pela liderança geral também é possível, com atenções ao Newell’s Old Boys-ARG, que agora é o único da Sul-Americana com 100%. Agora, da viagem desgaste para Mérida, o grupo retorna ao Brasil para enfrentar o Botafogo, líder da Série A, no sábado (10), às 21h, no estádio Engenhão.