Uma nova crise no Governo Lula, dessa vez envolve o nome do Ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), ele já vem sofrendo grande pressão por parte de petistas e parlamentares do centrão, que pedem a demissão do ministro, devido ao não cumprimento de acordos firmados pelo governo junto aos políticos, além disso, a reclamação pela demora na nomeação dos cargos.

A situação ficou pior quando durante um evento em Itaberaba, na Bahia, ele chamou Brasília de “Ilha da Fantasia”

“Brasília é difícil”, argumentou o petista. “Lá, fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles.”

A fala dele gerou revoltas inclusive entre Petistas, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o ministro mostrou que não conhece a capital brasileira. Já o deputado distrital Fábio Felix (Psol) afirmou que a declaração é “lamentável” e “demonstra puro preconceito, desconhecimento e uma leitura preguiçosa da situação do DF”.

A declaração do ministro também ensejou críticas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“É triste ver que alguns políticos não têm a menor noção do que Brasília representa para o Brasil”, lamentou Rocha. “Declarações infelizes só servem para aumentar o clima de animosidade que devemos combater no país. O Brasil pede paz para que possamos trabalhar em benefício de todos, afirmou nas redes sociais.”

Em Brasília já se especulam até quando ele vai resistir a essa pressão

COMENTAR