A Secretaria da Infraestrutura do Ceará informou que a obra do VLT do Aeroporto vai ter que ser adiada, ela que tinha conclusão planejada para o fim de 2022, mas a nova data planejada e para o fim de 2023, outra coisa que chamou atenção foi aumento do custo do equipamento, antes orçado em 46 milhões de reais, agora vai custar 57 milhões de reais, um aumento de mais de 11 milhões.

A pasta afirmou que as obras da estação aeroporto, na Avenida Senador Carlos Jereissati, em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, estão em fase de acabamento, com colocação de piso, luminárias e revestimentos.

Além da estação aeroporto, o VLT Ramal Aeroporto também conta com a estação Expedicionários, na avenida de mesmo nome, no cruzamento com a Avenida Lauro Vieira Chaves.

A Secretaria de Infraestrutura afirmou que Estação Expedicionários já está concluída, e desde dezembro de 2022 está em funcionamento para quem utiliza o VLT Parangaba-Mucuripe. As obras do ramal devem ser finalizadas até o final de 2023.

COMENTAR