Depois de muita tensão em um jogo bastante disputado, o Ceará conseguiu vencer o Sport nos Pênaltis em plena Ilha do retiro lotada, depois de perder por 1×0 no tempo normal, o goleiro Richard foi o herói do jogo defendendo dois pênaltis e garantido o Tricampeonato da Copa do Nordeste para o alvinegro de Porangabussu, com o time vencendo por 4×2 nas penalidades.
No tempo normal o Sport conseguiu vencer por 1×0 pressionando o time do Ceará principalmente no primeiro tempo, até conseguir marcar marcar o gol aos 23 minutos com Luciano Jucá, após erro feio do lateral Danilo Barcelos. No segundo tempo o Vovô melhorou no jogo e teve mais chances, deixando o jogo mais equilibrado, mas sem mudança no placar o jogo foi para os pênaltis.
Na decisão dos pênaltis, Danilo Barcelos perdeu a primeira, mas como Renan se adiantou, a cobrança foi repetida e ele marcou. Juba cobrou em seguida e Richard defendeu, deixando o Ceará na frente, Jean Carlos e Wágner Love marcaram para o leão de Recife, até Guilherme Castilho perdeu para o Vovô. Sabino e Luvannor marcaram para o Ceará, até Gabriel Santos perder para o Sport com grande defesa do Richard, e a decisão ficou nos pés de Erick que em grande cobrança marcou o gol do título do Ceará nesse jogo.
Após a definição, os jogadores foram comemorar com a torcida alvinegra, que compareceu em grande número na Ilha do Retiro e o Ceará se tornar mais um time na lista de grande campeões da Copa do Nordeste.
O próximo compromisso do Alvinegro será no próximo domingo pela série B, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli