Nesta quarta-feira (29), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que irá abrir uma representação contra André Janones (Avante-MG) por xingamento homofóbico contra Nikolas Ferreira (PL-MG).
– Telefonei de manhã para o presidente Valdemar, do PL, legitimado a representar no conselho de ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o deputado Janones no conselho de ética. Outras medidas estão sendo estudadas também – escreveu Eduardo, no Twitter.
Janones chamou Nikolas de “chupetinha”, na terça-feira (28), durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Eduardo compartilhou o trecho de um vídeo, que mostra as declarações do parlamentar do Avante.
Também por meio das redes, Janones negou ter sido homofóbico.
– O apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista. Até ele se eleger representante do sindicato LGBTQIA+ de ontem pra hoje, pra declarar-se vítima de homofobia. O apelido foi dado pelo amigo Felipe Neto, uma vez que apesar de ter quase 30 anos de idade, aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia. Eu NUNCA compartilhei conteúdo sexual, seja ele verídico ou fake, uma vez que o “mau-caratismo” do deputado bolsonarista, não tem relação com quem ele se deita. No mais, se alguém de bom coração ainda tinha dúvida, espero que fique esclarecido – destacou André Janones.